A long time ago came a man on a track...

Bem-vindos ao mundo do Telegraph Road...

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

A infância...


Muita gente me pergunta do porque no meu orkut estar "minha infância" no item "passions", respondo... é o seguinte, a infância de todo mundo é uma paixão pra todo mundo. É claro que esse "todo mundo" é seletivo (não tô nem aí pra contradições, o blog é meu!), todo mundo que teve uma infância "normal" ama sua própria infância... cada um do seu modo. Eu, por exemplo, acho que a minha infância foi a melhor do mundo, e que a de ninguém pode ter sido melhor que a minha. Sentimento esse que eu aposto que muuuuuuuuuitas outras pessoas também têm.

Eu sempre lembro daquele tempo com um orgulho danado. Pra mim, as pessoas da minha idade pegaram a melhor época... e eu sei que quando a molecada de hoje tiver a minha idade, vai falar que a melhor época foi a atual, a deles. É mais um sentimento normal.

Mas foda-se o que os mais velhos e mais novos pensam, o fato é que a minha época foi e sempre vai ser a melhor!

Era uma vez... existia uma rede de Tv chamada "Tv Manchete", ou "Rede Manchete", do resto todo mundo sabe... o que era você poder passar a manhã toda (eu disse toda? não era toda... era TODA!) assistindo aquelas séries japonesas tipo Flashman, Changeman, Jiraya, Cybercops e etc? E o melhor, com o clássico comercial da Julian Marcuir entre uma série e outra! Kkkkkk
E o melhor de tudo era que bem na hora que acabava a programação da Manchete, a gente botava na Rede Globo e podia assistir Power Rangers e TV Colosso!

Foi nessa época também que veio ao Brasil aquele que foi o maior desenho-fenômeno de todos os tempos...Os Cavaleiros do Zodíaco. Só quem viveu tem a noção de como foi um fenômeno. Acho que maior no Brasil somente Chaves. Eu vivi anos depois, nesse apenas como "observador", o fenômeno Pokemon, que muita gente acha que foi um estrondo, e eu digo, embora ache o desenho bom, aquele estouro não foi NADA comparado ao de Cavaleiros do Zodíaco. O impacto daquele desenho em nós foi tão grande, que permanece até hoje nos nossos corações como "o favorito". Aliás, a maior prova do sucesso do desenho (que começou a ser produzido no final dos anos 80, mas esse estouro no Brasil foi em 1994) é o fato dele ser produzido até hoje, deixando os fãs totalmente impacientes pra assistir os novos episódios de sagas escritas há quase vinte anos. E eu confesso que foi emocionante quando fiquei sabendo que em 2003 ele começaria a ser reprisado no Brasil, e mais clássico impossível, exatamente nove anos depois de 1994. No mesmo dia.

Em outros canais, havia outros desenhos que permanecem nos corações daquele da minha geração até hoje também. Afinal, quem pode se esquecer de Cavalo de Fogo? Muppet Babies? Doug? Bob? Ursinhos Carinhosos? Get Along Gang? Dennis, o Pimentinha?

E quanto aos games? Qual outra geração pôde ter em mãos o MEGA DRIVE? (em maiúscula simplesmente porque é imbatível, e sempre será, e não adianta teimar, kkkkkkkkk). Que outra geração pôde ter a chance de jogar Streets of Rage? Que outra geração pôde ter a emoção de tentar fechar Sonic, ou Alex Kidd (do glorioso Master System)? Que outra geração passava horas em frente ao MEGA DRIVE pra tentar achar um fim em Kid Chameleon? Não vou nem começar a mencionar a série de jogos, porque seria injustiça.

Coloquei Streets of Rage como imagem desse post porque pra mim, era (ainda é, com certeza, mas o tom desse post é aquela época) uma emoção emocionante (kkkkk) fechar todas as telas desse jogo... Eu gostaria que todos pudessem sentir o que é jogar Streets of Rage. O que é jogar de verdade, e não se embasbacar com os gráficos do jogo. Mas enfim...


Como era legal sair na rua e jogar bola com os amigos.. combinar de ir um brincar na casa do outros... daí chegou a época dos patins, depois a época do skate... não vou me aprofundar nesses temas, porque prefiro escrever sobre os desenhos e os video-games.


Mas vou parar por aqui, deu preguiça.

Mas pra quem quiser "reviver" pelo menos a época dos games, um conselho: emuladores e roms rules!

2 Comentários:

Blogger .:.A Luciana.:. disse...

Amorzão! A MINHA época é que foi melhor kkkk... eu sinto saudade dos games e desenhos também, mas tenho mais saudade ainda de brincar na pracinha...
Infância rules mesmo!

2 de fevereiro de 2007 às 19:09  
Blogger Dan Silva disse...

Sagacidade total nessa época cara, eu concordo com você em muitos pontos, mas discordo em um, o Super Nintendo supera agressivamente o Mega Driver kkkkkkkkkkkkk.
Po, Mario World e Mario Kart são jogos imbatíveis kkkkkkkk.
Falou ae !

8 de fevereiro de 2007 às 04:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial