A long time ago came a man on a track...

Bem-vindos ao mundo do Telegraph Road...

sábado, 27 de janeiro de 2007

Mente aberta


Eu convivo com muitas pessoas que pra mim tem a mente "fechada", não olham ao redor, não respeitam o diferente. Até eu mesmo sou mente fechada pra algumas coisas...

Aqui em casa, por exemplo, meus pais são totalmente "mentes fechadas", mas dá pra entender que aquilo é ignorância, e não falsidade.

No chat onde eu frequento por exemplo, não raro temos lá os famosos "metaleiros"que ditam o que todos podem ouvir, e o que todos não podem ouvir. Uma vez, há muito tempos atrás, lá entrava um cara que "parafraseava" uma citação de um filósofo famoso (eu, como sou pseudo e não estudo os filósofos há muitos anos, esqueci qual é...), enfim, ele dizia que "O mundo só será melhor quando o último pagodeiro for enforcado com a corda de uma guitarra"... a frase do filósofo eu esqueci totalmente, mas parcialmente dizia que "O mundo só será melhor quando o último padre for enforcado com as tripas sei-lá-de-quem", mas tudo bem, filosofias à parte, eu pergunto: por que essa perseguição contra as pessoas que gostam de pagode? Por que essa pegação de pé agora com aquele pessoal que gosta de música "emo"? Às vezes eu tenho a impressão que o público do som mais "forte" tem que sempre ter alguém pra pegar no pé... tudo bem, eu entendo que o heavy metal também foi e é perseguido desde que surgiu, de Black Sabbath até hoje o Heavy Metal é atacado, mas pra mim isso não é desculpa de nada, e não é mesmo. Essas pessoas não ficam falando essas merdas pelo que o heavy metal "sofre", elas fazem simplesmente porque não tem a mente aberta o suficiente pra aceitar que outras pessoas curtam outro tipo de som.

Vou contar um "causo" aqui... uma vez, entre 1999 e 2000, eu estudei com um amigo que tinha a mente fechada, ele dizia que som verdadeiro era Deicide, Cannibal Corpse e bandas extremas, e que Iron Maiden e Manowar eram coisas de viado (a bronca dele com o Maiden era porque todo mundo gostava do Maiden, e com o Manowar pelas roupas que eles usam)... aí tá, eu meio que me enfezei, e resolvi dar um "golpe" no tal do mente fechada, eu cheguei em casa um dia e editei uma fita com músicas do Manowar e do Iron Maiden, e no dia seguinte levei à escola e entreguei a ele dizendo que era a fita de uma banda nova que eu tinha ouvido no rádio e que era bem legal, um heavy metal bem bacana, no dia seguinte ele me devolveu a fita achando o máximo aquilo, disse que até tinha copiado pra ele... eu falei: "é mesmo?", e continuei: "que legal, cara, que bom que você curtiu Manowar e Iron Maiden". Eu percebi que ele ficou meio chateado com isso, mas sinceramente, eu já tava ficando puto com o pré-conceito que ele fazia das duas bandas sem nunca tê-las ouvida, se fosse um "pós-conceito" (Hail Chester! hahaha), tudo bem, cada um gosta do que gostar. O legal é que eu coloquei duas bandas diferentes na fita, e ele nem percebeu isso.

Eu tenho lá as bandas que eu detesto e que considero o fim da picada aquilo, tanto não suporto que nem dou o direito de serem escritas aqui, mas eu garanto que ouvi o suficiente de todas essas bandas pra poder falar mal assim.

Outro causo... ano passado, no cursinho, tinha um cara que era muito fã de Dream Theater, e ele simplesmente não aceitava que alguém não gostasse de Dream Theater, e sempre que eu dizia que a banda era ruim, ele vinha com conversas de que eu "teria que ouvir mais de duas músicas pra opinar sobre a banda", tudo bem que com duas músicas, eu já havia sacado que Dream Theater não é meu tipo de som, mas eu garanto que ouvi muito mais do que isso, muito mais... sem querer dar uma de "true" aqui, mas pelo que eu sei da pessoa, eu já tinha escutado Dream Theater antes dele descubrir o que significava "heavy metal". Esses dias eu vi no msn dele a frase pessoal: "só existem dois tipos de pessoas no mundo, as que gostam de Dream Theater, e as que não entendem de música"... Isso pra mim é um sinal claro de mente fechada. Mas ele é uma boa pessoa, se por acaso ele ler isso aqui e não gostar, é só vir falar, brother XD

Aliás, essa última linha merece um parágrafo especial de "agradecimento" a um amigo, o grande Eudes, que me emprestava suas fitas K7 com várias bandas de heavy metal ali pelos idos de 1997/98... e nessas fitas que eu felizmente conheci Savatage, Testament, entre outras, e onde também conheci o Dream Theater.

Mas enfim, mente fechada tem em qualquer lugar, a todo momento... nós vemos mentes fechadas na política, por exemplo, deputados que não aprovam leis boas para o país porque foram sugeridas por outro partido. Vemos pessoas mentes fechadas nos fãs de todos os tipos de música... vemos mentes fechadas nas pessoas idealistas demais que não aceitam a mudança de outras, até de seus amigos, e que depois agem com covardia e falsidade... vemos mente fechada na televisão, na rua, nos amigos, na família, nos professores que nos ensinam, todos os "mortais" tem um pouco de mente fechada, eu sou um mortal, logo eu tenho mente fechada (ó, ó, como eu sei um silogismo!!!! ¬¬). Eu não aceito muita coisa de muitas pessoas, mas provavelmente essas pessoas não sabem disso, porque eu sei respeitar. E se um dia eu falar alguma coisa pra essas pessoas, vai ser na cara, e não por indiretas em qualquer lugar que seja.
A foto é do Supla porque eu acho que ele é bem uma vítima das pessoas "mente fechada", e ele é uma pessoa bem "mente aberta".
------------------------------------------------------------------
Te amo, Lu! S2

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Iron Maiden para a eternidade...


Eu tinha dois temas em mente pra este post, mas eu percebi que os dois precisariam de mais pesquisa minha, do que simplesmente chegar aqui e escrever, como eu faço em todos os posts... sem rascunho, sem nada.


Resolvi escrever sobre o Iron Maiden... o Maiden é diretamente responsável por pelo menos uns 70, 80% dos moleques que começaram a curtir heavy metal, isso é inegável. Eu comecei com Iron Maiden. Vou contar como foi... aqui em Caieiras tem uma locadora que na época alugava cds de música também, e eu sempre curioso, passava pela estantinha lá e sempre via, entre muita música pop, cds do Maiden, Sepultura... Um dia eu aluguei o do Iron Maiden, era o Live After Death (esse da imagem aí XD), o primeiro álbum ao vivo deles, e um dos mais clássicos da história da rock. O impacto que ele teve em mim foi foda... Ouvir na sequência das quatro primeiras as músicas: Aces High, 2 Minutes To Midnight, The Trooper e Revelations foi brutal. Eu alugava o cd umas três quatro vezes por semana, devolvia após o dia acertado e pagava duas diárias numa boa... viciei, tenho até hoje comigo a fita K7 em que eu gravei o cd, nunca vou me desfazer dela. Eu não lembro exatamente o ano em que foi isso, mas eu sei que foi entre 1996 e 1997. Dali em diante, o Iron Maiden me abriu "as portas para o heavy metal", rsrs... Eu ficava "conhecendo" o estilo ouvindo programas especializados na rádio nesse tempo, e mais ou menos uns dois anos depois, o Bruce e o Adrian voltaram ao Maiden... eu conheci o Maiden com um cd com Bruce e Adrian, mas numa época em que os dois não estavam mais na banda. E foi graças a essa volta que eu comecei a comprar publicações do estilo. En fevereiro de 1999, eu estava indo pra escola num dos primeiros dias de aula do ano da oitava série, e passei em frente a uma banca de jornal, na capa de duas revistas... Uma revista já consagrada pelo público "headbanger" nacional, e outra ainda começando, em preto & branco... Mas então, na capa das duas revistas a notícia era a "bomba" do mundo heavy metal: a volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden. E de quebra, trazendo Adrian Smith junto. Imagina qual foi a reação de um moleque que adorava Iron Maiden, mas não tinha informação nenhuma sobre a banda! (sem contato com a internet, e na época só lia Revista Bizz que, convenhamos, sempre foi pra lá de partidária). A primeira coisa que eu pensei foi: "os caras que tocaram no "Live After Death" voltaram! A primeira coisa que eu fiz foi tirar dez reais que eu tinha e comprar as duas revistas - ainda fiquei devendo uns centavos, mas era na banca que meu pai sempre comprava, então me conheciam lá. Imagina a minha felicidade ao ir pra escola com as duas revistas na mão XD... As tenho até hoje. A revista na época consagrada pelos fãs como a principal publicação de heavy metal do país, era a Rock Brigade, hoje considerada por mim como uma revista burocrática e que se perdeu durante os anos, chegando a colocar na capa bizarrices como "aquela banda que eu não vou dar o direito de ser citada no meu blog". A outra revista, que na época estava começando, tinha acabado de se transformar de fãzine para revista, e era em preto & branco e não tinha nem 45 páginas, é hoje a Roadie Crew, uma das principais, e a melhor, com reconhecimento internacional, revista de heavy metal do mundo. Tive orgulho de durante esses anos todos (fevereiro de 99 a fevereiro de 2007, dá o que? Oito anos? Caraca, oito anos? ), ver a revista aumentar o número de páginas ano após ano, vi ela ficar colorida parcialmente, vi ela ficar colorida integralmente... enfim, o papo aqui é sobre Iron Maiden, um outro dia escrevo sobre as revistas.

Eu parei pra pensar aqui que fazem mais ou menos uns dez anos que eu curto Iron Maiden... Mas então, voltando ao fatídico "fevereiro de 99", rsrs, tudo que eu quero dizer com esse post, além do óbvio, é que muita gente se gaba de muita coisa no heavy metal... tem gente que se vangloria de ter vivido os anos 80, anos 70, de ter visto tal banda no auge... Mas eu posso ter o orgulho de ser da época em que Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden XD


Up The Irons! Iron Maiden para a eternidade... Hallowed Be Steve Harris Name! In Bruce we trust!
------------------------
Lu S2

terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Aprovado


Pela primeira vez na vida, eu vejo "aprovado" referente à uma prova que eu faço. Tudo bem, eu sei que não tô empregado, não tô com emprego garantido... Sei que eu só tenho chances, mas mesmo assim... Receber um abraço de parabéns da minha mãe, e que não é de aniversário, já valeu mais do que qualquer coisa. Receber o apoio do pai, e o apoio 100% da namorada mais linda do mundo, pagam qualquer coisa. Quero agradecer também o apoio de sempre do "sujeito" da foto aí... o grande Mestre Alessandro Dozena, o Homem-Pássaro. Saudades demais dele, e agradecimentos por todo o apoio que ele sempre me deu. Se um dia eu for professor, quero ser igual ao Homem-Pássaro. Tem um monte de Mestres por aí, mas quando eu disser "mestre", é a ele que vou estar me referindo.

Que venham outras provas, outros concursos.
Música da semana: Kykyó - Núcleo Orgânico Performático = http://www.youtube.com/watch?v=fqxnx5pWpOU
Livro: O Livro Completo da Filosofia - James Mannion
Recordações da Casa dos Mortos - Fiódor Dostoiévski

domingo, 21 de janeiro de 2007


A Mclaren e a Ferrari já apresentaram seus carros para 2006.
Seguindo com a minha selçao "previsões", aí vai as de Fórmula 1...

1) Kimi Raikkonen campeão do mundo pela Ferrari

2) Felipe Massa vice-campeão, vai disputar o título por mais ou menos 2/3 da temporada, depois só vai restar brigar pelo vice. É o que eu acho, não o que eu espero. Eu não gosto dele e assumo. Pela primeira vez um Brasileiro ganhou uma corrida de Formula 1 e não me tirou nem uma lágrima dos olhos. Não gosto desse moleque, e torço pra quem alguém com mais competência assuma o lugar dele na equipe em 2008. Só lembrando que Felipe tem o aval de Schumacher. O Alemão apóia bastante o brasileiro, e acho que isso é um ponto muito importante pra ele dentro da equipe.

3) O atual bi-campeão Fernando Alonso (05/06) fará uma temporada "meia-boca" pela Mclaren. É o que eu acho, não o que eu espero. Eu espero que ele brigue pelo título. Mas espero que perca pro Raikkonen. Mas enfim, continuando no que eu acho, acho que a Mclaren não terá carro pro título, talvez pro final da temporada eles tenham carro pra título (isso já aconteceu antes, e muito recentemente).

4) A Renault soreu um baque com a saída do Alonso, e perdeu dinheiro também. A principal patrocinadora da equipe, a Telefônica, pulou fora após Alonso sair da equipe. Acredito numa temporada mediana da Renault, talvez com algumas vitórias, de Fisichella provavelmente.

5) Fora as três equipes citadas acima, não vejo outra com grandes chances de alguma coisa. BAR? Talvez.. espero que sim. BMW? Tô puto com eles, e não torço por eles, mas é uma possibilidade. Williams? Pois é, a equipe que eu sempre torci está numa crise sem fim...

"Considerações"...

Sabem por que sempre torci pela Williams? Porque azul sempre foi a minha cor favorita, e quando eu era pequeno, a cor da Williams era azul... rs. Aliás, a a cor da Williams quase sempre foi azul. Só tirou o azul totalmente entre 1998 e 1999, anos em que ela ficou vermelha. Aliás, coincidentemente, foram a partir desses anos que a Williams entrou nessa crise que dura até hoje. Tudo bem, com alguns lampejos nos anos 2000 graças ao colombiano Juan Pablo Montoya, que disputou o título de 2003 até a penúltima corrida do ano. Deu uma bela vitória simbólica à Williams no GP do Brasil de 2004, e travou muitas disputas com o seu maior rival, Michael Schumacher, entre 2001 e 2004 (anos em que ele esteve na Williams)

2006 foi um ano triste pra mim na Fórmula 1. Por três motivos: no mesmo ano se aposentaram da F1 Michael Schumacher, Juan Pablo Montoya e Jacques Villeneuve. Porra, pra quem eu vou torcer agora? Por enquanto, Kimi Raikkonen...

Quanto aos carros novos, a Mclaren, como sempre, está linda. A Ferrari, como sempre, está linda. Mas ainda sou mais a Mclaren nesse quesito.

E pra terminar o post, apóio totalmente isso:

"A dupla de 2007 da McLaren , Fernando Alonso e Lewis Hamilton, foi proibida por Ron Dennis de ingerir álcool durante a temporada. Traumatizado com a repercussão negativa na época de Kimi Raikkonen, sempre notícia nos tablóides por causa das “pisadas na jaca” em algumas festas, o britânico resolveu tomar uma decisão radical em relação aos novos pilotos.“Não vejo por que eles precisam beber, mesmo que seja apenas um copo, ao longo da temporada”, declarou o inglês neste sábado (20) ao jornal “The Mirror”. Dessa maneira, Hamilton e Alonso estariam liberados para tomar somente champanhe, logicamente quando estiverem em cima do pódio."

http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/411001-411500/411153/411153_1.html

-------------------------------

Lu, te amo!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

2006 na música...


Dezenove dias após o seu término, eis que apresento a minha lista dos "melhores" de 2006 na música. Os melhores do que eu ouvi, é claro.


Os dez melhores álbuns de 2006:


1. "A Matter of Life And Death" - Iron Maiden
2. "Kill" - Cannibal Corpse
3. "Christ Illusion" - Slayer
4. "Swarm" - Torture Killer
5. "Maniacal Renderings" - Jon Oliva's Pain
6. "Kiss of Death" - Motörhead
7. "Assassination" - Krisiun
8. "Burden of Truth" - Circle II Circle
9. "Listen To The Doctors" - Dr. Sin
10. "Karmacode" - Lacuna Coil
---------

Outras "considerações"...
Micos do ano...

Queensryche e seu "Operation: Mindcrime Pt II"... Não faz nem sombra ao primeiro.
Angra com o "Aurora Consurgens", fraquinho, sem empolgação nenhuma... e pra piorar, tem o tal do vocalista...
Falando nele, o tal lançou o projeto Almah, um disco fraco (e que fique bem claro que não estou criticando o fato do disco não ser exclusivamente de heavy metal, mas sim o seu conteúdo como um todo), que na terceira música já dá vontade de tirar...
"Previsões 2007"...
Tudo bem, poderia mudar de "previsões" para "desejos"... Mas aí vai...
Savatage anunciando alguma coisa... pode ser a separação de finitiva, a turnê de comemoração dos 25 anos, um dvd, sei lá... mas que anunciem qualquer coisa!
Metallica vai lançar um álbum novo que surpreenderá a todos - no bom sentido. A banda vai lançar um cd matador, que será, certamente, um dos melhores de 2007.
Sepultura com Max e Igor. Já nem é previsão mais, tá meio que "na cara".
Devendo visitas...
Estão devendo visitas ao Brasil o Lacuna Coil, a banda já tem seu público fiel aqui no Brasil desde o (ótimo) álbum "In A Reverie", de 1999, e ainda não visitou o país.
O Soulfly também está devendo, ainda mais depois de lançar o ótimo álbum "Dark Ages". Tá na hora de Max Cavalera resolver visitar o seu país. Se bem que eu acho que ele virá... mas com outra banda, outra banda que começa com S também...
Jon Oliva's Pain e Circle II Circle também deveriam vir, quem sabe juntos? Quem não tem Savatage, caça com Jon Oliva e Zak Stevens... garanto que seria uma ótima noite de um show do Savatage caso as duas bandas tocassem no mesmo dia, hehe
E sem esquecer deles, o número 1 da minha lista ali em cima... O Maiden pelo visto não virá na turnê do novo álbum... Será que só veremos eles em 2009/10? Será que só veremos quando Steve Harris anunciar a derradeira turnê do maior monstro do heavy metal de todos os tempos? Será?...
Antes de mais nada, quero deixar aqui meu apoio ao Gary Cherone (ex-Extreme/Van Halen), que não foi convidado para participar da reunião da banda na indicação do Hall of Fame... a banda toda estará lá, inclusive os "super-amigos" Eddie Van Halen, Sammy Hagar e Dave Lee Roth. Gary fez parte da banda, e lançou um - pra muitos fãs - maravilhoso álbum com a banda.
Nota zero pra declaração de Sammy Hagar dizendo que apóia a decisão de não chamarem o Gary.
O que quero ouvir...
Quero conseguir o quanto antes pra ouvir, os trabalhos de Ungodly, Nervochaos, Exxótica e o novo solo de Paul Stanley (já li gente dizendo que é melhor o Kiss ficar parado e deixar o Paul produzir os solos dele, de tão bom que é o novo álbum. Mas é aquilo, né... opiniões...)
Revistas...
A Roadie Crew começou bem... primeira edição do ano e temos Slayer, Iron Maiden, Motörhead, Krisiun... \m/
A Rock Brigade veio como sempre tá vindo nos últimos tempos. Sem empolgar. Burocrática, na minha opinião.
Review do melhor:
"A Matter of Life and Death" - Iron Maiden
O álbum abre com "Different World", uma típica música de abertura, que muitos dizem ter influências do Thin Lizzy, o que eu concordo em termos... música de Smith/Harris onde Bruce canta que não é tarde demais para poder apreciar a vida... Na sequência vem "These Colours Don't Run", maravilhosa música que começa com riffs lentos e explode num refrão grudento, com os típicos gritos de Bruce, a música mais empolgante do álbum. A letra fala sobre os soldados recrutados para irem às guerras... "Far away from the land of our birth, we fly a flag in some foreign earth. We sailed away like our fathers before, these colours don't run from a cold bloody war". Segue então a música "Brighter Than A Thousand Suns", assim como a anterior, composição de Smith/Harris/Dickinson. Certamente um dos riffs mais pesados do álbum, riff composto por Adrian Smith, nessa música que também explode no refrão e segue um ritmo empolgante e espetacular pelo resto do álbum. Na sequência, "The Pilgrim", composição de Gers/Harris, uma música que é boa, tem seus grandes momentos, mas perante o restante do álbum, não faz grandeza. Chegamos então a "The Longest Day", mais uma composição do trio de ferro Smith/Harris/Dickinson, uma das melhores letras do álbum, e certamente um das melhores músicas, mais um refrão que fica na cabeça, e mais uma emocionante interpretação de Mr. Bruce Dickinson. Logo depois vem "Out of The Shadows, música "dickinsaniana", composta junto com Harris, a balada do álbum, lembra muito "Tears of The Dragon" da carreira solo do Bruce. Na sequência vem o primeiro single do álbum, "The Reincarnation of Benjamin Breeg", única música composta por Dave Murray, em parceria com, claro, Steve Harris. Música com riffs bem legais, e que apresente várias fases do Maiden numa só música. A próxima é o grande épico do álbum, a "suite" do chefão Steve Harris... "For The Greater Good of God", maravilhosa música, empolgante desde o início, com linhas vocais emocionantes de Bruce. Harris, Harris, sempre "apronta" a dele nos álbuns... Daí vem "Lord of Light", mais uma vez composição do trio-de-ferro, um dos melhores refrãos do álbum, com uma linha de baixo destruidora de Mr. Steve. Pra finalizar, vem "The Legacy", outra com a mão de Gers, e pra ser sincero, é a mais fraca do álbum, mas ainda tem seus bons momentos.
Esse é o melhor álbum de 2006 pra mim.
Até a próxima!


Blog do Telegraph


Saco, viu... já tinha um "telegraphroad" de endereço de blog aqui.... como pode?? =P

Tudo bem, acrescentei o 85 no meu, pra dar um charminho...


Bem-vindos ao Blog do Telegraph! (O Telegraph! XD)
Para iniciar, uma foto da minha namorada comigo, lá em Palotina/PR...
Te amo, Luzita!!