G4, enfim!

Nesse fim de semana finalmente o Palmeiras alcançou o G4, ou seja, ficou entre os quatro primeiros colocados do campeonato Paulista, aqueles que se classificam para a próxima fase.
O Palmeiras vem numa sequência de bons resultados (só interrompido pela inesperada derrota para o Noroeste, em casa), derrotando São Caetano em São Caetano, dando um baile no Corinthians com show de Edmundo aos 35 anos fazendo dois gols dignos de placa, depois ganhando do Juventus por 4x1, com mais dois gols de Edmundo, e derrotando o Sertãozinho ontem por 4x2, com (de novo!) mais dois gols de Edmundo... tomara que Edmundo, mesmo às vésperas de completar 36 anos, continue fazendo dois por jogo, rs.
Sonhar com o título sempre sonho, mas reconheço que é difícil... se o Palmeiras continuar no mesmo ritmo e classificar entre os quatro, provavelmente será em terceiro ou quarto lugar, e aí pegará ou Santos, ou São Paulo, e são justamente esses dois times que eu acho que disputarão a final. Palpites pro campeão eu não tenho.
O Palmeiras ainda tem uma boa caminhada pela frente até o fim da primeira fase, e ainda terá adversários difíceis, inclusive um clássico contra o São Paulo. Mas com Valdívia e Edmundo em boas fases o time continua num bom ritmo.
Aproveitando pra desejar força ao goleirão Marcos, melhor jogador da Libertadores '99 e da Copa do Mundo de 2002. Se recupere, Marcão, e vamos em frente ao Brasileirão '07!
Enquanto isso na Formula 1...
Tivemos no fim de semana a primeira corrida de Formula 1 do ano, vitória à lá Michael Schumacher, de Kimi Raikkonen... pra quem não sabe o que é uma vitória à lá Schumacher, o cara fez a pole position, a melhor volta, e ganhou a corrida, ou seja, um hat-trick. E com dez voltas de corrida ele já tinha aberto cerca de 8 segundos pro segundo colocado. Isso dá mais ou menos quase um segundo mais rápido por volta, e isso na F1 é MUITA coisa. A Ferrari tem tudo pra ganhar esse mundial se continuar com o carro assim, a briga provavelmente ficará interna (Kimi x Massa), e eu já disse aqui que minha torcida é pro Kimi. Não torço por nacionalidades, e sim por talento e caráter.
O atual bi-campeão Fernando Alonso fez uma corrida básica, simplesmente levando o carro até o final. E se não fosse por um jogo de equipe teria terminado atrás do companheiro de equipe e estreante Lewis Hamilton. Lewis, por sinal, fez uma ótima corrida, um estreante não subia ao pódio na primeira corrida desde Jacques Villeneuve (yeah!) em 1996! Aliás, se a comparação seguir, Jacques Villeneuve foi campeão mundial no seu segundo ano de F1, em 1997. Será que Lewis vai aprontar com todo mundo em 2008?
Quanto aos brasileiros... Felipe Massa, segundo os narradores, fez uma "maravilhosa, estupenda, magnífica, maravilhosa" corrida saindo de 22° e terminando em 6°... Ok, um resultado desses é sempre interessante. Mas pensa comigo aqui: o companheiro de Massa, que tem óbviamente o mesmo carro que ele, abria quase um segundo por volta dos pilotos das outras grandes equipes (Mclaren, Renault e, nessa corrida, a BMW), e sei lá quantos das equipes médias e pequenas... então, meus caros, Felipe não fez mais do que a obrigação, porque largando em 22°, ele tinha um carro que era no mínimo três segundos mais rápido que uns 15 que estavam a sua frente... Estranho seria se ele não chegasse entre os seis, ou até oito primeiros.
Rubens Barrichello fez uma "corrida agressiva", como disse meu amigo Coletor de Músicas. Rubinho correu bem, mesmo com uma lata velha nas mãos. A Honda se preocupou demais com a pintura do carro e esqueceu de cuidar dos equipamentos.
Nelson Ângelo Piquet (o filho do "homi) tava no padock da Renault (ele é piloto de testes da Renault), e de lá viu o substituto de Alonso, Kovalainen, fazer uma burrada atrás da outra durante a corrida... tenho certeza que em vários momentos ele deve ter pensado: "se esse cara continuar assim, até o meio do ano eu viro titular".
Massa, e agora o "Piquetzinho", são a nova geração brasileira na Formula 1... só é uma pena que essa geração tenha até certo talento, mas tenha arrogância de sobra.
PS: um começo de temporada triste pra mim particularmente, uma temporada começando sem Michael Schumacher, Jacques Villeneuve e Juan Pablo Montoya.
Por isso a foto dos três junto sm um pódium de 2001.=/

1 Comentários:
Bom, eu li sobre o palmeiras pq é do meu interesse, mas não gosto de formula 1. xD
Tu escreve tão bem! Devia ser jornalista. ^^
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial